Novos rumos do blog


Olá, pessoal. 

Entããão... Estou um pouco sumida, né? Uns 3 anos... rs
Mas vamos acertar tudo hoje! Aqui e agora!

Pra começo de conversa...

Quando eu criei o blog, estava no início da graduação em Filosofia. Animadíssima com tudo o que estava aprendendo. Ao mesmo tempo, percebi que não havia muito conteúdo em linguagem humana acessível na internet. Eu não entendia ainda (e continuo não entendendo) algumas palestras que encontrava por aí e pensei que mais gente poderia passar pela mesma situação que eu. Foi então que criei o blog. 

De 2011 a 2014 eu postei, sem muita pretensão, como vocês podem ver no arquivo do blog. Também não entendia muito sobre como manter um blog, os números não eram animadores e, para completar, nesse ano eu fiquei desempregada. Mudança de foco total! Deixei de postar, mas decidi não fechar o blog por causa das poucas pessoas que ainda apareciam por aqui.

Em 2015, terminei a graduação e entrei no Mestrado, ambos na Universidade Federal Fluminense. De lá para cá, muita coisa aconteceu e cá estou. Daqui a poucas semanas eu defendo a dissertação e tentarei a seleção para o Doutorado na UFRJ.

E o blog?

Tenho recebido, nos últimos dias, e-mails de pessoas procurando o gabarito das 10 questões de ética e política no Enem. Por alguma razão, elas não viram a postagem (logo acima) que tinha o gabarito comentado. Daí eu falei: ok, vou lá e coloco um link na postagem indicando o gabarito. 

Quando cheguei aqui, eis que me deparo com uma surpresa: o blog tem 13 seguidores e quase 80 mil visualizações desde 2011! :O Em tempos de celebridades do YouTube, esses números não parecem muita coisa, mas para mim, significa muito. Isso me diz que tem gente interessada no conteúdo que estou lançando aqui.

Por isso, decidi retomar o blog. Peço que vocês me deem uma segunda chance e prometo me esforçar para:

* Fazer entre 1 e 2 postagens novas por semana
* Anunciar os eventos de Filosofia pelo Brasil (e pelo mundo, quem sabe?)
* Lançar questões do Enem com gabarito e comentários
* Tornar o layout e a navegação cada vez melhores

Posso contar com vocês?

Deixem também aqui nos comentários o que vocês querem ver aqui no blog. Prometo ler e responder todos com muito carinho! 


2 comentários

Av'lino Mórdecai disse...

Muito bom seu conteúdo. Admiro baste. O que significa enem?

Gostaria de saber o melhor método de estudo.café ajuda no sono na leitura. Mas não é prejudicial?

Quero q Me actualize com os conteúdos sobre direito no 1° ano.

Sobretudo nas perguntas e respostas mais frequentes em cada disciplina. Agradecia o favor!

Aqui está as cadeiras:

Ciências políticas

Introdução ao estudo de direito

Filosofia

História das ideias políticas jurídicas

Economia política.

Aqui esta o Meu email:

avelinosapi@gmail.com ou avelinokaluvi@yahoo

Fernanda Oliveira disse...

Oi, Av'lino.
Respondi no outro comentário seu sobre método para estudar. Enem é o Exame Nacional do Ensino Médio, realizado uma vez por ano no Brasil para avaliar a qualidade do ensino básico e promover o acesso ao ensino superior.

Quanto às disciplinas do Direito, a ementa varia de universidade para universidade. Por isso, eu não tenho como te dizer que tipo de pergunta é feita nelas.

Tecnologia do Blogger.